Aircall – O Que É e Para Que Serve?

O Aircall é um software em cloud destinado a uso em call centers, para serviços de apoio ao cliente e vendas

Aircall – Cloud Software para Centrais de Atendimento, integra com CRMs como Hubspot, Salesforce ou Pipedrive.

O Aircall permite que departamentos empresariais de apoio ao cliente ou de vendas façam (outbound) e recebam (inbound) chamadas telefónicas a partir do seu computador ou até mesmo de um dispositivo móvel.

Através do Aircall, o seu negócio pode gerir as chamadas e contatos, e até visualizar um histórico detalhado de chamadas e estatísticas.

Este software de call center também oferece uma variedade de integrações com outras ferramentas empresariais, tais como um CRM de vendas como o Hubspot ou Salesforce, além de muitos outros softwares.

É uma plataforma no-code, o que não exige conhecimentos de programação aos utilizadores.

Funciona como um sistema VOIP (voice over IP) para empresas, orientado para oferecer suporte a centrais de atendimento telefónico, com várias características muito interessantes:

  • Números gratuitos: permite criar instantaneamente números gratuitos com código de área local ou em qualquer país em que a sua empresa opera.
  • Números Internacionais: permite utilizar números locais e internacionais para a sua empresa em mais de 100 países, mesmo que a sua equipa trabalhe remotamente noutro país.
  • Solução de conferência de chamadas: permite manter conversas colaborativas usando o recurso de conferência de chamadas. Aceita um total de cinco pessoas na mesma teleconferência ao vivo através da solução de chamadas VoIP.
  • Horário comercial: permite definir horários personalizados para confirmar exatamente quando cada um dos seus números está disponível para receber chamadas.
  • Correio de voz: gravar, carregar ou escrever o script para uma mensagem personalizada para cumprimentar os chamadores quando estiver ausente.
  • Roteamento de chamadas: chamadas diretas para os companheiros de equipa corretos, personalizando a distribuição e até as regras de toque.
  • Resposta de voz interativa (IVR): permite configurar um diretório IVR inteligente que orienta automaticamente os chamadores para a equipa correta.
  • Extensões: permite atribuir a todos da equipa um ramal personalizado de três dígitos para que os colegas possam passar rapidamente a chamada.
  • Números em listas de bloqueio: permite eficazmente eliminar chamadores e bots de spam para que se concentre nas conversas realmente importantes.
  • Central de atendimento virtual: como funciona em cloud, permite ter todos os seus números e utilizadores num só lugar, mesmo que estejam espalhados por todo o mundo.
  • Mensagens de texto comercial SMS: possibilita enviar, receber e gerir mensagens de texto SMS entre si e os seus contatos para conversas fáceis e personalizadas.
  • Contatos compartilhados: criar e compartilhar contatos selecionados com a sua equipa para que todos possam acompanhar a conversa.
  • Gestão de transferências de chamada: dê aos seus colegas de equipa a opção de falar rapidamente consigo, antes de transferir uma chamada ao vivo.
  • Caixa de entrada de chamadas compartilhadas: permite obter uma perspectiva completa das chamadas que exigem um acompanhamento e arquivar as atribuições antigas à medida que avançam.
  • Comentários e atribuição de Chamadas: possibilita atribuir uma chamada a um colega de equipa, deixar um comentário explicativo e a chamada vai aparecer na lista de tarefas do colega.

Existem muitas mais características interessantes neste software de call center em cloud. Para analisar todas as features veja aqui.

Mais dados sobre a Aircall

Website: www.aircall.io

Documentação API: https://developer.aircall.io/

Documentação VOIP: https://aircall.io/faq/voip/

Custo por utilizador: desde 30$ / mês, para um mínimo de 3 utilizadores.

Gostou deste software? Este é um dos muitos softwares que utilizamos para acelerar a transformação digital de empresas e negócios.

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