DNVB é um acrónimo para Digital Native Vertical Brands, que são marcas digitais criadas especificamente para operar online e que, geralmente, produzem e vendem seus próprios produtos. Essas marcas geralmente adotam uma abordagem verticalizada, ou seja, controlam todo o processo de produção, desde a conceção até a distribuição. O seu principal meio de interacção, transacção,… Continue a ler DNVB – o que é?
DIGYT Blog
Transformação Digital de Empresas – Tudo o que necessita saber!
A transformação digitalO que é a tão falada Transformação DigitalO que é a tão falada Transformação Digital? Apesar de a Gartner não ter cunhado o termo transformação digital, a sua forte influência no sector de software sem código e baixo código influenciou bastante seu significado. De acordo com o glossário do Gartner, a transformação digital é “o processo de... More? Apesar de a Gartner não ter cunhado o termo transformação digitalO que é a tão falada Transformação Digital? Apesar de a Gartner não ter cunhado o termo transformação digital, a sua forte influência no sector de software sem código e baixo código influenciou bastante seu significado. De acordo com o glossário do Gartner, a transformação digital é “o processo de... More, a sua forte influência no sector de software sem código e baixo código influenciou bastante seu significado. De acordo com o glossário do Gartner, a transformação digitalO que é a tão falada Transformação Digital? Apesar de a Gartner não ter cunhado o termo transformação digital, a sua forte influência no sector de software sem código e baixo código influenciou bastante seu significado. De acordo com o glossário do Gartner, a transformação digital é “o processo de... More é “o processo de… More é um… Continue a ler Transformação Digital de Empresas – Tudo o que necessita saber!
Tecnologia e Inovação para Lavandarias
Tecnologia, IoT e automação estão a revolucionar o setor de lavandarias, aumentando a produtividade e simplificando as operações. Uma das principais tecnologias utilizadas é a etiquetagem RFID, que permite que as lavandarias rastreiem e façam a gestão de stocks com ganhos de eficiência. A etiquetagem RFID (identificação por radiofrequência) é uma tecnologia que envolve a… Continue a ler Tecnologia e Inovação para Lavandarias
AngularJS – O que É e Para que Serve?
O AngularJS é uma plataforma de aplicativos criada pelo Google e que permitia desenvolver de forma mais fácil aplicativos para web. Foi descontinuada pelo Google em Janeiro de 2022, significando que deixaram de ser feitos updates para segurança, compatibilidade e erros de JQuery. Foi substituído pelo Angular, que funciona nos mesmos princípios, com alguns updates.… Continue a ler AngularJS – O que É e Para que Serve?
Datificação o que é e qual a importância para as PMEs
DatificaçãoDatificação é uma tendência tecnológica que converte as mais variadas interações físicas ou digitais, em dados capazes de ser analisados. Quando datificamos interações, somos capazes de lhes dar usos e valor diferente do seu objetivo e existência inicial. Por exemplo: os dados recolhidos da quantidade de carros que passa numa... More (em inglês DataficationDatificação é uma tendência tecnológica que converte as mais variadas interações físicas ou digitais, em dados capazes de ser analisados. Quando datificamos interações, somos capazes de lhes dar usos e valor diferente do seu objetivo e existência inicial. Por exemplo: os dados recolhidos da quantidade de carros que passa numa… More) é… Continue a ler Datificação o que é e qual a importância para as PMEs
O que é Business Intelligence (BI) e como pode beneficiar as PMEs Portuguesas?
Business IntelligenceBusiness Intelligence, também conhecido como BI ou Inteligência de Negócios utiliza software e serviços para transformar dados em análises acionáveis que informam e suportam a tomada de decisões de negócios, estratégicas e táticas, de uma organização. More (BI) é um conceito que abrange várias áreas da inteligência de negócioBusiness Intelligence, também conhecido como BI… Continue a ler O que é Business Intelligence (BI) e como pode beneficiar as PMEs Portuguesas?
Convergência estratégica (alinhamento) de marketing e vendas – oportunidades e desafios
Cada vez mais se fala sobre alinhamento entre marketing e vendas e existe uma boa razão para isso. Tradicionalmente, marketing e vendas sempre foram departamentos que corriam na mesma direção, mas como que com objetivos diferentes, com dados diferentes e budgets também diferentes. Com o tempo, surgiu uma nova tendência de mercado que implica também… Continue a ler Convergência estratégica (alinhamento) de marketing e vendas – oportunidades e desafios
Hackers bancários em Portugal: como identificá-los e evitá-los
A segurança online dos bancos fez um enorme progresso nos últimos anos, protegendo os titulares das contas e os bancos com uma variedade de métodos de identificação e software antifraude. No entanto, alguns tipos de golpes perpetrados por hackers bancários podem contornar essas medidas de proteção, enganando-nos a fornecer informações ou até mesmo o acesso… Continue a ler Hackers bancários em Portugal: como identificá-los e evitá-los
Aircall – O Que É e Para Que Serve?
O Aircall é um software em cloud destinado a uso em call centers, para serviços de apoio ao cliente e vendas O Aircall permite que departamentos empresariais de apoio ao cliente ou de vendas façam (outbound) e recebam (inbound) chamadas telefónicas a partir do seu computador ou até mesmo de um dispositivo móvel. Através do… Continue a ler Aircall – O Que É e Para Que Serve?
Voice bots: o que são e como usá-los?
Voice bots são por vezes também chamados de voice chatbots. Um voice bot é um programa de computador que pode reconhecer e responder a comandos de voz humanos. Existem várias aplicações possíveis, mas as mais comuns são geralmente associadas a serviço ao cliente, muitas vezes como triagem antes da passagem a um call center. Também… Continue a ler Voice bots: o que são e como usá-los?