Datificação o que é e qual a importância para as PMEs

DatificaçãoDatificação é uma tendência tecnológica que converte as mais variadas interações físicas ou digitais, em dados capazes de ser analisados. Quando datificamos interações, somos capazes de lhes dar usos e valor diferente do seu objetivo e existência inicial. Por exemplo: os dados recolhidos da quantidade de carros que passa numa… More (em inglês DataficationDatificação é… Continue a ler Datificação o que é e qual a importância para as PMEs

O que é Business Intelligence (BI) e como pode beneficiar as PMEs Portuguesas?

Business IntelligenceBusiness Intelligence, também conhecido como BI ou Inteligência de Negócios utiliza software e serviços para transformar dados em análises acionáveis que informam e suportam a tomada de decisões de negócios, estratégicas e táticas, de uma organização. More (BIBusiness Intelligence, também conhecido como BI ou Inteligência de Negócios utiliza software e serviços para transformar dados… Continue a ler O que é Business Intelligence (BI) e como pode beneficiar as PMEs Portuguesas?

Convergência estratégica (alinhamento) de marketing e vendas – oportunidades e desafios

Cada vez mais se fala sobre alinhamento entre marketing e vendas e existe uma boa razão para isso. Tradicionalmente, marketing e vendas sempre foram departamentos que corriam na mesma direção, mas como que com objetivos diferentes, com dados diferentes e budgets também diferentes. Com o tempo, surgiu uma nova tendência de mercado que implica também… Continue a ler Convergência estratégica (alinhamento) de marketing e vendas – oportunidades e desafios

Hackers bancários em Portugal: como identificá-los e evitá-los

A segurança online dos bancos fez um enorme progresso nos últimos anos, protegendo os titulares das contas e os bancos com uma variedade de métodos de identificação e software antifraude. No entanto, alguns tipos de golpes perpetrados por hackers bancários podem contornar essas medidas de proteção, enganando-nos a fornecer informações ou até mesmo o acesso… Continue a ler Hackers bancários em Portugal: como identificá-los e evitá-los

Aircall – O Que É e Para Que Serve?

O Aircall é um software em cloud destinado a uso em call centers, para serviços de apoio ao cliente e vendas O Aircall permite que departamentos empresariais de apoio ao cliente ou de vendas façam (outbound) e recebam (inbound) chamadas telefónicas a partir do seu computador ou até mesmo de um dispositivo móvel. Através do… Continue a ler Aircall – O Que É e Para Que Serve?

Voice bots: o que são e como usá-los?

Voice bots são por vezes também chamados de voice chatbots. Um voice bot é um programa de computador que pode reconhecer e responder a comandos de voz humanos. Existem várias aplicações possíveis, mas as mais comuns são geralmente associadas a serviço ao cliente, muitas vezes como triagem antes da passagem a um call center. Também… Continue a ler Voice bots: o que são e como usá-los?

Serviços de armazenamento de dados em nuvem (cloud)

Um fornecedor de armazenamento de dados em nuvem (cloud em inglês), que também pode ser conhecido como um fornecedor de serviços geridos (MSP), é uma empresa que oferece ao mercado a capacidade de colocar e de guardar dados num sistema de armazenamento externo. Os clientes destes serviços geralmente alugam capacidade de armazenamento em nuvem através… Continue a ler Serviços de armazenamento de dados em nuvem (cloud)

Como elaborar uma Estratégia de Marketing de Conteúdo bem sucedida!

Enunciado da Dor: Negócio: “Sei que o conteúdo e muito importante na minha estratégia de marketing digital, mas por muito que crie bom conteúdo, parece que não consigo ter tração suficiente. Neste momento, o que gasto em marketing de conteúdo é cada vez mais um custo e cada vez menos um investimento”. Empresa de conteúdo:… Continue a ler Como elaborar uma Estratégia de Marketing de Conteúdo bem sucedida!

Microsoft Clarity: é mesmo um bom software de análise de experiência do utilizador?

O Microsoft Clarity é uma ferramenta que criada pela Microsoft para ajudar as empresas a compreender e melhorar a experiência dos seus clientes. O Clarity é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que captura a forma como pessoas reais usam o seu website. A configuração é fácil e vai começar a obter dados em… Continue a ler Microsoft Clarity: é mesmo um bom software de análise de experiência do utilizador?

Investimento Imobiliário em Portugal – caso de estudo

Pelo título já deu para perceber que estamos a falar do caso de estudo de uma empresa que trabalha a área de investimentos imobiliários em Portugal. Particularmente para os mercados emissores lusófonos como Angola, São Tomé, Cabo Verde, Moçambique e Brasil. Este cliente tinha necessidade de ativar uma estratégia de convergência entre marketing e vendas… Continue a ler Investimento Imobiliário em Portugal – caso de estudo

Publicado em
Categorizado como CRM