Pelo título já deu para perceber que estamos a falar do caso de estudo de uma empresa que trabalha a área de investimentos imobiliários em Portugal.
Particularmente para os mercados emissores lusófonos como Angola, São Tomé, Cabo Verde, Moçambique e Brasil.

Este cliente tinha necessidade de ativar uma estratégia de convergência entre marketing e vendas e entre outras coisas, automatizar fluxos de ações, para que:
- 1ª fase – captura de tráfego qualificado mais generalista, mas sempre focado no interesse em investir em imobiliário em diversas regiões em Portugal;
- 2ª fase – trabalhar esse tráfego qualificado de forma a nutrir as leads com mais potencial, o que era definido de acordo com sinais de utilização e interação no site;
- 3ª fase – utilizar uma matriz e um fluxo automatizado para passar as leads mais maduras para os vendedores;
- 4ª fase – dar entrada dessas leads num processo automatizado de vendas, com inclusão da oportunidade no respectivo pipeline e utilizando ferramentas para acompanhamento e apresentação de propostas que depois ficam guardadas centralmente (no CRM);
- 5ª fase – ajustar as previsões dos pipelines de venda à medida que os vendedores recebem feedback dos interessados;
- 6ª fase – manter todas estas fases online e 100% acessíveis de qualquer dispositivo de modo a serem usadas como alavancas reais de negócio.
Resultados alcançados
Obtivemos:
- incremento de visitas de quase 400%
- incremento de leads de marketing superior a 230%
- incremento de leads de vendas de 245%
- incremento de vendas em 48%

Ferramentas utilizadas
- CRM Hubspot
- Canva Pro
- Google Ads e em especial as campanhas Performance Max
- Facebook Ads (muito forte em países como Angola, Moçambique e Cabo Verde)
- Landing Pages criadas em WordPress com builder Elementor
O cliente
O cliente inicialmente uma unipessoal, trabalha agora com uma equipa de 3 pessoas e está a pensar expandir a sua equipa de vendas ainda mais.