Pipedrive CRM – o que é e para que serve?

Pipedrive logotipo

A gestão de vendas é um processo complexo que exige muita atenção, método e organização para se alcançar o sucesso.

É preciso fazer uma correta monitorização do fluxo de vendas, gerir contatos e garantir que todas as negociações são acompanhadas e concluídas com sucesso.

É aí que entra o Pipedrive CRM, uma ferramenta de gestão de vendas, por muitos conhecido como um CRM de vendas, que ajuda empresas de todos os tamanhos a gerir o seu pipeline de vendas.

O que é o Pipedrive CRM?

O Pipedrive é um CRM de gestão de vendas que ajuda as equipas de vendas a gerir o seu pipeline de vendas de maneira mais eficiente.

O software é projetado para ajudar as equipas de vendas a concentrar-se nas negociações que são mais importantes e a fechar mais negócios.

Vídeo oficial CRM Pipedrive

Como funciona o Pipedrive?

O Pipedrive é um software baseado em nuvem que pode ser acessado a partir de qualquer lugar com uma conexão à Internet.

Ele é projetado para ser fácil de usar e pode ser personalizado para atender às necessidades de cada equipa de vendas.

O software usa uma interface visual para ajudar as equipas de vendas a ver o status de cada negociação em seu pipeline de vendas.

Isso permite que as equipas de vendas vejam imediatamente quais negociações precisam de mais atenção e quais podem ser deixadas em segundo plano.

Na parte de vendas, ele é similar a outros CRMs no mercado como por exemplo o Zoho CRM.

Principais recursos do Pipedrive

O Pipedrive oferece uma série de recursos projetados para ajudar as equipas de vendas a gerir o seu pipeline de vendas de maneira mais eficiente.

Alguns dos principais recursos do Pipedrive incluem:

1. Pipeline de vendas visual

O Pipedrive usa uma interface visual para ajudar as equipas de vendas a gerir o seu pipeline de vendas. Isso permite que as equipas de vendas vejam imediatamente quais negociações precisam de mais atenção e quais podem ser deixadas em segundo plano.

pipeline de venda visual - pipedrive

2. Gestão de contatos

O Pipedrive permite que as equipas de vendas façam a gestão de todos os seus contatos num só lugar. Isso inclui informações de contato, histórico de negociações e quaisquer outras informações relevantes.

3. Automação de vendas

O Pipedrive permite que as equipas de vendas automatizem tarefas repetitivas, como enviar e-mails de acompanhamento e agendar reuniões. Isso ajuda a economizar tempo e aumentar a eficiência da equipa de vendas.

De facto, as ferramentas de automação de vendas do Pipedrive são uma das principais razões pelas quais muitas empresas escolhem esta plataforma para gestão de vendas.

Essas ferramentas ajudam a simplificar e automatizar muitas tarefas manuais que os vendedores costumam realizar, permitindo que se concentrem em tarefas mais importantes, como o acompanhamento e fecho de vendas.

Algumas das ferramentas de automação de vendas disponíveis no Pipedrive incluem a automação de e-mails, que permite aos representantes de vendas enviar e-mails em massa personalizados para os clientes em potencial com apenas alguns cliques.

A plataforma também inclui a automação de tarefas, que permite que as equipas de vendas criem tarefas automatizadas para garantir que nunca percam um acompanhamento importante com um cliente em potencial.

Outra ferramenta útil de automação de vendas no Pipedrive é a automação de fluxo de trabalho. Esta ferramenta permite que as equipas de vendas criem fluxos de trabalho automatizados para tarefas específicas, como lidar com leads ou fechar negócios.

Isso ajuda a garantir um processo consistente e eficaz para maximizar as possibilidades de sucesso.

Este CRM é uma ótima escolha para começar a implementar processos de Revenue Operations (RevOps) na sua empresa.

4. Análise de vendas

O Pipedrive oferece uma série de ferramentas de análise de vendas que ajudam as equipas de vendas a entender melhor o seu pipeline de vendas e a tomar decisões mais informadas.

analise de vendas pipedrive

Quem pode usar o Pipedrive?

O Pipedrive é adequado para empresas de todos os tamanhos que têm uma equipa de vendas que precisa de gerir um pipeline de vendas (exe: equipa de agentes de uma agência imobiliária ou de uma empresa de intermediação de crédito).

O software CRM é projetado para ser flexível e pode ser personalizado para corresponder às necessidades de cada equipa de vendas.

Em conclusão

O Pipedrive CRM é uma ferramenta de gestão de vendas poderosa e fácil de usar que pode ajudar equipas de vendas de todos os tamanhos a gerir o seu pipeline de vendas de maneira mais eficiente.

Com recursos avançados de automação de vendas, gestão de contatos e análise de vendas, o Pipedrive pode ajudar a fechar mais negócios em menos tempo.

Se é diretor(a) ou gerente de vendas, procura aumentar a eficácia e produtividade da sua equipa e em paralelo obter uma visão clara do seu pipeline de vendas, o Pipedrive é definitivamente uma excelente opção a ter em consideração!

Perguntas frequentes

  1. O Pipedrive é uma ferramenta difícil de usar? Não, o Pipedrive é projetado para ser fácil de usar e pode ser personalizado para atender às necessidades de cada equipe de vendas.
  2. O Pipedrive é adequado para empresas de todos os tamanhos? Sim, o Pipedrive é adequado para empresas de todos os tamanhos que têm uma equipe de vendas que precisa gerenciar um pipeline de vendas.
  3. O Pipedrive é um software caro? O custo do Pipedrive depende do plano escolhido, mas a empresa oferece uma variedade de opções de preços acessíveis (desde os 14,90€ / mês / utilizador) para corresponder às necessidades de diferentes empresas.
  4. O Pipedrive oferece suporte ao cliente? Sim, o Pipedrive oferece suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ajudar as empresas a obter o máximo da sua ferramenta. O seu suporte a cliente é um dos melhor cotados no segmento dos CRMs de vendas.
  5. O Pipedrive é uma ferramenta segura? Sim, o Pipedrive é projetado com segurança em mente e usa criptografia de ponta a ponta para proteger as informações confidenciais dos seus clientes.